sábado, maio 13, 2006

LAÇOS DE FAMILIA ( da esq.p/direita)
carol, yara, kelly (sem o cigarro e sem o nenem), roselinda (c/giulia) , michelly, zedna (a edna é minha falo do jeito que quiser), e Val.

MOMENTO CULTURAL
Muito já se falou até hoje sobre a vida tão instável que o poeta levava, a desesperada busca da mulher ideal e do amor sincero. É uma coisa difícil de entender. Por que Vinícius vivia trocando tanto de mulher? Ao longo de sua vida ele se casou nove vezes: Tati de Moraes, Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Nelita de Abreu, Lúcia Proença, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues e Gilda de Queirós Mattoso.
O sexto casamento foi com Cristina Gurjão em 1968. Ela era 26 anos mais jovem que o poeta, e dessa relação nasceu a caçula Maria. Foi uma relação conturbada, um amor até mesmo violento. Cristina é uma mulher de atitudes firme, independente. É ela que coordena a parte prática da vida do poeta (conta no exterior, direitos autorais). Quando ela estava no quinto mês da gravidez, Vinícius apronta: se envolve com a baiana Gesse. Isso foi um pulo para a separação.
Para Cristina o poeta escreveu "Pela Luz dos Olhos Teus": "Quando a luz dos olhos meus/ e a luz dos olhos teus/Resolvem se encontrar/ Ai que bom que isso é meu Deus/ que frio que me dá/O encontro desse olhar/Mas se a luz dos olhos teus/Resiste aos olhos meus/Só prá me provocar/ Meu amor juro por Deus/Me sinto incendiar/ Meu amor, juro por Deus/Que a luz dos olhos meus/Já não pode esperar/ Quero a luz dos olhos meus/Na luz dos olhos teus/Sem mais lá-ra-ra-rá Pela luz dos olhos teus/Eu acho meu amor/Que só se pode achar/ Que a luz dos olhos meus/Precisa se casar.

Nenhum comentário: