quarta-feira, agosto 01, 2007

Ser chique + Ostentação = Dupla Personalidade???

O que faço para me tornar uma pessoa chique?
Não deixa de ser engraçada a preocupação de certas pessoas com essa pergunta. Será que as pessoas classificadas como chiques se dão conta do que elas representam para os outros? E afinal de contas, o que é ser chique?
Aqui eu abro um parênteses... rs...............

Basta prestar atenção nas pessoas que circulam diariamente pelas ruas ou aquelas que convivem conosco no trabalho, na faculdade, etc. É sempre um desfile dos mais variados tipos, cada um muito na sua. Gente chique de verdade, gente brega que tenta ser chique, gente brega super assumida e feliz com isso... Mas, o mais divertido com certeza são os bregas candidatos a chiques. Esses são reconhecidos facilmente nas ruas pela quantidade de sacolas que carregam, tomando cuidado para as sacolas de marcas mais caras aparecerem na frente.

Acho que todo mundo tem o direito de ser o que quiser... abro outro parênteses... rs.........mas, acho também que se você decide incorporar um personagem muito diferente do seu eu verdadeiro, é melhor ter muita personalidade para sustentar o teatrinho sob o risco de se tornar uma pessoa caricata; rs..........................

Quer ser chique? Então é melhor começar por ter um estilo próprio e fugir da vulgaridade. Resista à tentação de querer fingir ser socialite, ainda mais porque no Brasil isso está em decadência. Boa parte das famílias tradicionais está com a conta bancária na UTI e vivem de aparências... abra parênteses... rs.................para essas pessoas vamos dar a nota que elas merecem... rs............................
Estilo: zero! Personalidade: zero! Elegância: zero!

E aqui eu abro um PARÊNTESES (assim mesmo, com todas as letras MAIÚSCULAS) ... para a questão da DUPLA PERSONALIDADE...

O tema de dupla personalidade surpreende a muitos pela sua gravidade, por ser uma doença real.

As pessoas com dupla personalidade fingem que gostam de certas coisas só para se manter na moda; nos grupos; na sociedade em geral. É a tal “cabeça feita” a rigor. Basta olhar ao nosso redor.

Não é fácil ser autêntico, pois a “imagem” é o reflexo do que as pessoas acham que os outros pensam delas e se comportam da maneira que os outros gostariam de ver. E não são elas mesmas porque ligam muito para isso. São aquelas que: abre parênteses... comem mortadela na lanchonete do Picaxu (ou será com ch?) rs......... e arrotam peito de peru...

Agora um PARÊNTESES para as pessoas de DUPLA PERSONALIDADE que OSTENTAM a mania de querer SER CHIQUE...

É melhor ser aceito pelo que você é realmente do que por algo que você finge ser, até porque com o tempo a máscara cai e as pessoas descobrem que você era uma farsa. Um parênteses para essa outra risada ( rs................)

O problema não é o tipo do seu carro ou a marca da sua roupa, mas a maneira como você usa tudo isso num padrão totalmente fora da sua realidade.

Se me permite um parênteses... para quem tem estilo de verdade, ter um carro importado não é nada que mereça uma foto na revista Caras ... isso é coisa pra jogador de futebol !!!

E, para finalizar, um último parênteses...

OSTENTAÇÃO, mais do que nunca, está totalmente FORA DE MODA!
Além do que é de muito MAU GOSTO!!!
acrescentado um outro parênteses ( nada acrescentar intelectualmente). Rs............................. usurpado da minha super colega/maxi colega de trabalho, digo repórter, sem calcinha, oops sem elástico, tenho que abrir outro parênteses (d e l í c i a) mas ainda viva.......

(publicado na íntegra)

Nenhum comentário: